quarta-feira, 17 de março de 2010

Fazendo Uma Escolha

Fazia um belo dia de sol do lado de fora do hospital. Setsuna parecia estar bem feliz com tudo aquilo, ela sentia que tudo aquilo iria lhe render ótimos momentos. Ela seguiu andando pela cidade em direção a sede do governo Preturiano. Por onde ela passava todos se viravam para olhá-la, além de sua beleza, as pessoas estranhavam uma cleaner andando com um bebê a tira colo. Era previsto por lei que elas não deveriam ter filhos a menos que estivessem aposentadas. Ela ignora todos olhares e comentários e segue até a sede do governo. Ela entra e vai direto ao setor dos cleaners.
- O que deseja???
- Quero falar com o diretor.
- Ele não está. Será que eu posso resolver o seu problema???
- Ande logo e vá chamá-lo.
- Eu já lhe disse que ele não está.
- É claro que ele está. Eu posso sentir o cheiro dele daqui. Ande logo antes que eu use a força. Diga que a Setsuna quer vê-lo.
- Ok. Mas se ele reclamar vou falar que você me ameaçou de morte.
O secretário vai até uma sala lateral e entra. Após alguns minutos ele retorna.
- Ele o está esperando.
Setsuna vai até a porta e entra na sala. Era uma sala pequena e rústica, e tinha um ligeiro cheiro de molho inglês.
- Sente-se logo, estou muito ocupado e tenho várias coisas para fazer ainda.
Ela se senta na cadeira em frente a mesa dele, a qual ele havia indicado.
- Eu não caio nas suas mentiras, sei muito bem que você nunca tem nada para fazer. Mas hoje meu assunto realmente é rápido. Eu vim fazer um pedido de parceiro.
O diretor se assusta com o pedido. Era muito raro uma cleaner ter parceiros. E ele finalmente olha para ela e repara no bebê que ela segurava.
- Você quer que um bebê seja seu parceiro???
- Não o bebê, mas o pai dele.
- E o que vocês irão fazer com o bebê???
- Ele virá conosco. Algum problema nisso???
- Não, nenhum. Só não acho conveniente levá-lo para uma batalha. Você não conseguiria brigar direito tendo que protegê-lo.
- Não se preocupe com isso, você sabe que eu sou bem habilidosa. E além do mais, o pai dele pode muito bem ficar encarregado com a segurança de seu filho.
- Ele então deve ser um ótimo guerreiro também.
- Na verdade ele é um lobisomem. Assim como este bebê também.
- O que?!?!?!? Como assim ele é um lobisomem?!?!?
- Exatamente isso que você ouviu.
- É totalmente inaceitável!!! Nunca que uma coisa dessas iria nos ajudar.
- Muito pelo contrário. Ele vai colaborar totalmente, e vai servir o governo assim como eu sirvo.
- Não. Eu não vou permitir isso.
- E desde quando você tem algum poder sobre mim??? Você ainda está me devendo por aquela missão em Kartagos, ou será que você se esqueceu??? Ou talvez eu possa levar parar os seus superiores os relatórios falsos que você faz para roubar dinheiro.
- Sua cretina. Muito bem, já vi que não tenho outra escolha. Preencha este formulário aqui. E assine aqui e aqui também.
Ele entrega-lhe os formulários. Ela os preenche todo e os devolve.
- Muito bem, agora de isso ao seu novo parceiro, é a identificação dele como membro do governo. E nunca deixe de levar o do bebê também.
Ele se levanta e pega dois distintivos e lhe dá.
- Você sabe que haverá muita gente que não vai gostar disso.
- Eu estou preparada para isso. Quero só ver alguém vir tirar satisfação comigo.
Ela se levanta e sai. Estava radiante, tudo estava correndo perfeitamente bem. Ela então sai da sede do governo e segue até um telefone próximo.
- Alô.
- Alô, aqui é a Setsuna.
- Setchan!!! Como você está???
- Eu estou ótima, preciso lhe pedir um favor.
- Qualquer coisa.
- Eu preciso que você hospede umas pessoas para mim. Eu lhe conto os detalhes quando chegar ai.
- Sem problemas. Quando você vem???
- Assim que possível. Ainda tenho que resolver algumas coisas aqui em Preturia.
- Tudo bem, ficarei esperando a sua chegada. Estou louca para te ver!!!
- Haha, se acalme, logo logo eu estarei chegando. Até mais então.
- Até, e boa viajem.
- Obrigado.
Ela desliga o telefone. Estava cada vez mais feliz. Ela agora segue de volta ao hospital.
Socel havia pego no sono, até que Setsuna entra berrando no quarto.
- Boas novas!!! A partir de hoje você é o meu parceiro e mais novo membro dos cleaners!!!
Ela então atira o distintivo de cleaner para ele.
- Como assim??? Que brincadeira é essa???
- Não é brincadeira. Ou isso ou você seria morto. Achei que você fosse preferir isso e já me adiantei.
- Mas...
Ele estava sem palavras. Como ela ousou tomar decisões por ele??? Quem ela pensa que é.
- Fique calmo, logo você vai se acostumar.
- Acostumar porra nenhuma!!! Eu não vou ser seu brinquedinho e nem servir a este governo hipócrita!!!
- Bem, a escolha é sua. Esteja a vontade para ficar aqui. Ah, acho que esqueci de lhe contar que desde quando eu te encontrei na floresta até quando você acordou, se passou 1 semana, e que nesse tempo eu te trouxe até Preturia.
O choque foi bem maior agora. Ele estava em Preturia. Sua chance de sair vivo dali sozinho era de -1000. Ela o tinha pego direitinho. Só lhe restava entrar no jogo dela.
- Muito bem. Vamos fazer como você quiser.
- Ótimo. Amanha nós partiremos, esteja preparado.
E ela sai tão rápido quanto entrou. Socel pega o distintivo. Ele odiava aquele símbolo. Preturia. Ele nunca havia pensado que algum dia estaria ali. Pior ainda, que algum dia trabalharia para eles. Ele começa a rir. A vida é mesmo cheia de surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário